Arquivo
Eleito deputado estadual, o ex-prefeito de Castro teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Decisão liminar do TJ-PR na última sexta-feira, 25, suspendeu a condenação que o impedia de assumir e deve garantir diplomação e posse no mandato. Fadel Júnior passou o fim de semana recebendo ligações de aliados políticos cumprimentando-o pela vitória, entre elas, do governador Ratinho Júnior.
Finalizou na tarde desta sexta-feira, 08, o prazo para a inscrição de chapas para concorrer à eleição da diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Mais uma vez, somente uma chapa foi inscrita para a ‘disputa’. “Historicamente temos consenso em nossas eleições. O que demonstra a união do grupo de prefeitos. Mesmo com a chegada de novos gestores conseguimos chegar a um acordo”, destaca o presidente da Associação, ex-prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM).
A diretoria 2021-2022 da AMCG deve ter como presidente o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior (Patriota), como vice a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como tesoureiro o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, e como secretária a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski. A eleição está agendada para ocorrer no próximo dia 15.
Para o presidente da AMCG, a entidade deve se fortalecer ainda mais. “Com certeza a nova diretoria irá seguir batalhando pelas causas regionais”, disse. Juca ficou a frente da Associação por três mandatos nas gestões 2017 – 2018, 2018 – 2019 e 2020-2021. “Neste tempo conseguimos reerguer a AMCG, além de ter conquistado batalhas históricas, como a implantação do SAMU Regional”, avalia.
Fadel já presidiu a AMCG de 2006 a 2007, durante o seu primeiro mandato na Prefeitura de Castro. Ele também já presidiu a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) por dois mandatos (2007 a 2010). Moacyr Fadel deve buscar um mandato na Assembleia Legislativa no ano que vem em busca do fortalecimento dos Campos Gerais. (Com assessoria)