Arquivo
O ex-prefeito aposta na sua popularidade para mais essa proeza, mas ainda não estaria convicto. Ele marcou para o dia 03 de junho o anúncio da sua decisão.
O grupo político do prefeito Marcelo Rangel (PPS) cogita lançar a primeira-dama Simone Kaminski Oliveira para deputada estadual em dobrada com o deputado federal Sandro Alex (PSD), irmão do prefeito. A ideia, revelam pessoas próximas ao alcaide, é alimentada desde a nomeação da primeira-dama para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Isso significa um rompimento da aliança com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), um dos principais apoiadores de Rangel e principal articulador do acordo que tirou de cena o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) da disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa no ano passado. Uma traição que os irmãos Sandro e Marcelo estariam dispostos a ‘pagar o preço’ com o objetivo de manter a oligarquia familiar. Ao deixar a Prefeitura em 2018, Rangel somente poderá ser candidato em 2020, isso se estiver elegível até lá.
Dona Simone não está preparada para a disputa. A pasta que ocupa embora seja uma ‘máquina de votos’, está cheia de pessoas despreparadas em cargos essenciais para mostrar serviço. A primeira-dama também precisa de um marketing pessoal e profissional para buscar voos mais altos.
O ‘Plano B’ dos irmãos é o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.
As conversas neste sentido andam a todo o vapor. A conferir…