Divulgação
No próximo dia 10, o desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar, natural em Ponta Grossa, recebe uma homenagem inédita no país: uma medalha de ouro por completar 50 anos de magistratura. Na foto com a irmã e presidente do Clube Ponta Lagoa, Indianara Prestes Mattar Milléo.
No próximo dia 10, o desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar, nascido em Ponta Grossa, recebe uma homenagem inédita no país: uma medalha de ouro por completar 50 anos de magistratura.
Ele nasceu em Ponta Grossa no dia 23 de junho de 1946 e se formou em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1968. Fez pós graduação em Direito Internacional Público nas Universidades de Stanford e Columbia nos EUA.
Lecionou Prática de Direito Processual Penal na Universidade Estadual de Londrina e Direito das Sucessões na Escola da Magistratura do Paraná. E ingressou na magistratura estadual ao ser nomeado por habilitação em concurso público para a Comarca de Londrina no dia 10 de dezembro de 1970.
Tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no dia 9 de dezembro de 2004. No Tribunal Regional Eleitoral foi corregedor e vice-presidente em 2010, presidente em 2011 e esteve à frente do processo de implantação da biometria eleitoral no Paraná.
A homenagem será realizada no plenário do TJ-PR às 17 horas da próxima quinta-feira, 10. (Com informações do Diário dos Campos)