Divulgação
Candidato a vereador quer ouvir as mães especiais para entender as principais dificuldades e necessidades das famílias.
O candidato a vereador pelo MDB, Julio Kuller, tem se reunido com moradores de vários bairros de Ponta Grossa desde o início da campanha eleitoral. E durante as visitas, uma das principais demandas da população é em relação aos projetos e ações voltadas para as pessoas com deficiência.
Kuller, que atuou por três mandatos como vereador e também exerceu o cargo de secretário da Assistência Social por dois anos, fez diversos projetos em prol da inclusão das pessoas com deficiência e propõe criar um espaço de interação e auxílio para as mulheres. “Quero criar essa casa para que as mães que têm filhos especiais possam trocar experiências e além de tudo, para que elas possam produzir trabalhos manuais, que podem virar uma renda extra para a família”, explica o candidato.
De acordo com a proposta, as crianças e adolescentes ficarão na instituição recebendo o atendimento e as mães iriam para esta casa. “Nós temos que apoiar estas mulheres que lutam diariamente para criar os seus filhos e também auxiliá-las no que for preciso”, completa.
Outra proposta do candidato é também reunir as mães que tem filhos com deficiência para que elas falem sobre as prioridades que as famílias necessitam nessa área. Kuller quer propor novos projetos para serem aplicados no Ginásio Jamal Farjalhah Bazzi e que os antigos também sejam retomados. “A minha luta sempre foi e será para ajudar as pessoas que mais precisam”, completa. (Com assessoria)