4 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar assistência aos pequenos negócios

Divulgação

Nos últimos oito anos, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) passou de 3 mil para cerca de 20 mil. Além de incentivar e estimular a abertura de novos negócios na cidade, simplificando e desburocratizando a abertura de empresas, a candidata a prefeita também quer ampliar a assistência prestada aos pequenos negócios.

Pequenos e novos negócios contam com o apoio e assistência da Prefeitura desde o momento da abertura até a consolidação da empresa com a participação em processos de compras públicas. Este importante serviço é realizado pelaSala do Empreendedor, um dos braços da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda.

Nos últimos oito anos, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) passou de 3 mil para cerca de 20 mil. Além de incentivar e estimular a abertura de novos negócios na cidade, simplificando e desburocratizando a abertura de empresas, a candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD) também quer ampliar a assistência prestada aos pequenos negócios.

“O trabalho realizado pela Sala do Empreendedor tem se tornado cada vez mais indispensável, prestando assistência aos novos negócios, dando consultoria para as principais dúvidas no momento da abertura de empresas, cursos sobre gestão financeira e marketing e auxiliando na participação de processos públicos. Na retomada econômica pós-pandemia, esse trabalho será ainda mais importante, por isso vamos ampliar essa assistência, transformando a sala em Central do Empreendedor, além de simplificar e desburocratizar a abertura de empresas na cidade”, detalha Elizabeth.

Além da Central e Balcão Online do Empreendedor, o projeto de governo da Professora Elizabeth para o fomento ao empreendedorismo prevê ainda a consolidação do Centro de Inovação e Economia Criativa, tratamento tributário diferenciado para micro e pequenos empreendedores, redução de ISS para escritórios de serviços contábeis que prestarem atendimento gratuito aos empreendedores individuais, além de fomento aos polos comerciais nos bairros. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Divulgação

27 de novembro de 2024

Neto Fadel descarregou de forma cruel pistola em Guilherme, afirma família do empresário

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos