Arquivo
Não importa se alguém morrer. Não importa a dor da família. Em áudio nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa, Roberto Ferensovicz, pede para paralisar os serviços de saúde da população fechar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Santa Paula e Santanna.
Na próxima terça-feira, 03, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa recebe os candidatos e candidatas à Prefeitura Municipal para a realização de um debate.
Segundo o presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz, este debate realizado pela entidade desde o ano 2000 e se constitui em uma oportunidade para que os candidatos falem diretamente aos mais de 9 mil servidores municipais.
“Neste ano, em função das normas de distanciamento social, tivemos que adaptar a logística e, infelizmente, não poderemos oportunizar a presença dos servidores na sede do Sindicato, mas isso não vai impedir a transparência do debate”, comenta.
Nesta edição, o debate, que será transmitido ao vivo, a partir das 19h30, pelas redes sociais do Sindicato, vai ser dividido em cinco blocos, alternando trocas de perguntas entre os candidatos, sem direito a réplica e tréplica, e repostas a questionamentos de servidores municipais.
SABATINAS – Ao longo das últimas semanas, todos os candidatos também participaram de sabatinas promovidas pelo SindServ no programa Canhão na Web. Eles reafirmaram o compromisso com a atenção aos servidores, destacando pontos como a implantação de plano de cargos e salários, vale alimentação e redução do número de cargos comissionados, entre outros temas ligados diretamente à categoria.
Roberto lembra que, todos as propostas de campanha dos candidatos, dependem do trabalho dos servidores municipais para serem implementadas. “Os trabalhadores precisam de condições dignas para exercer sua função e principalmente serem tratados com respeito e consideração”, enfatiza.
O presidente destaca, ainda, que é fundamental que o SindServ aproveite todas as oportunidades para dar publicidade às propostas dos candidatos. “Além da relação direta que temos com o Governo Municipal, como trabalhadores, é preciso não esquecer que o servidor é, antes de tudo, um cidadão e que tem um papel importante no contexto local”. (Com assessoria)