Divulgação
Segundo o Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, a proposta fortalece as atividades agrícolas ao reduzir as taxas de juros (para até 0% em alguns casos) visando o fortalecimento do cooperativismo, da agroindustrialização e do uso de fontes alternativas de energias renováveis na agricultura.
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou em primeira discussão hoje, 13, projeto que faz melhorias na Lei 20.165, de abril deste ano, planejada para recuperar o crescimento e o desenvolvimento econômico do Paraná em meio à pandemia.
Segundo o Líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), a proposta fortalece as atividades agrícolas ao reduzir as taxas de juros (para até 0% em alguns casos) visando o fortalecimento do cooperativismo, da agroindustrialização e do uso de fontes alternativas de energias renováveis na agricultura.
Os recursos são oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico e operados pelo BRDE e pela Fomento Paraná.
O projeto amplia o rol de entidades aptas a acessar esses créditos, incluindo órgãos e entidades do Sistema Nacional de Crédito Rural.
Os benefícios passam a estar disponíveis também para cooperativas de reciclagem e para pessoas físicas ou jurídicas envolvidas em projetos de irrigação.
O projeto vai impulsionar a economia em 250 municípios rurais do Paraná, gerar emprego e renda, garantir segurança alimentar e preservar o meio ambiente.
Também vai dar mais competitividade aos produtores paranaenses em relação a outros Estados e oferecer auxílio diferenciado a setores em situação de maior vulnerabilidade. (Com assessoria)