9 de outubro de 2020

Professor Gadini aposta na Agroecologia como potencial econômico e turístico em PG

Divulgação

A gestão pública deve incentivar a produção agroecológica, gerando emprego e renda com acesso à alimentos livres de agrotóxicos.

“Ponta Grossa tem potencial importantíssimo com produção em agroecologia e é possível a gente ampliar, não apenas a circulação e o consumo, mas incentivar essas produções para que um maior número de pessoas na cidade não precise comer ou tomar veneno”, destaca o candidato à Prefeitura Professor Gadini (PSOL), que tem como um dos pilares de campanha a defesa da agricultura familiar e do turismo ecológico em sintonia com uma preocupação internacional.

Gadini, que esteve na comunidade Emiliano Zapata para firmar compromisso com as famílias de agricultores, prevê, caso seja eleito, incentivar e apoiar a produção agroecológica por meio de programas públicos. A proposta “é criar um cinturão verde, alinhando produção e consumo de produtos livre de agrotóxicos”, destacou o candidato.

O PSOL aposta na agroecologia como uma opção política de desenvolvimento sustentável, que impulsionará a criação de empregos e renda não só no campo, como na cidade. “Além de movimentar a economia local a agroecologia é vetor de desenvolvimento para o turismo ambiental numa perspectiva de cidade sustentável que propomos”, avalia Gadini. Isso inclui elaborar uma política de inovação tecnológica para implementos da agricultura familiar (robótica e mecanização agrícola), aproveitando potencial da Cidade como polo regional de geração de tecnologia.

Professor Gadini destaca que é importante investir em infraestrutura rural para garantir o escoamento da produção, a distribuição para a cidade em espaços como feiras da Uva, do Peixe, Feira Verde, bem como o acesso da cidade ao campo, possibilitando fomento ao turismo ecológico.

“Vamos possibilitar que os produtores se organizem em cooperativas ou mesmo por famílias, e que possam produzir e entregar produtos para o consumo de alimentos saudáveis, livres de veneno”, reitera Gadini.

Além de levar alimentos produzidos de forma agroecológica para a mesa dos pontagrossenses, caso seja eleito, Professor Gadini garante que seu governo deverá ampliar o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, municipal e estadual.

Gadini avalia que é necessário explorar o turismo ambiental e sustentável, “algo que não é feito em Ponta Grossa”. Como projeto, o PSOL prevê o incentivo de programas públicos e a criação de um “cinturão verde” para ampliar o consumo e melhorar a qualidade de vida da população. “O compromisso com a agroecologia não é discurso”, ressalta o candidato. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos