9 de outubro de 2020

Elizabeth vai investir no esporte local com a ampliação de programas e criação do Departamento de Paradesporto

Arquivo

“Estamos vivendo a pior fase da pandemia em nossa cidade. A rede pública e particular de saúde está em grau de ocupação máximo, muito acima dos 90%. É crescente o número de óbitos e de infecções. Estamos acompanhando esse processo e, para diminuir a velocidade de contágio e o aumento dos casos graves, com desfecho fatal e a ocupação de leitos hospitalares”, ressaltou a prefeita em mensagem gravada em vídeo e divulgada ontem, 24, nas redes sociais.

Nos últimos anos, a prática esportiva no Município de Ponta Grossa foi estimulada através de diversos programas de incentivo da Prefeitura Municipal, como o Escola da Bola e o Prata da Casa. Além disso, também foi realizada estruturação dos equipamentos públicos esportivos e a construção de 40 campos society nos bairros, para uso livre da comunidade. Para 2021, o investimento no esporte local será estendido pela Professora Elizabeth (PSD), com ampliação dos programas atuais e a criação do Departamento de Paradesporto.

“Uma das propostas inovadoras do nosso plano de governo para os próximos anos é a criação do Departamento do Paradesporto, na Arena Multiuso, com adaptação e aquecimento da piscina para a prática da natação paradesportiva. Além disso, também vamos incentivar o paradesporto com ações inclusivas, como vagas, horários e largadas especiais destinadas a paratletas nas competições que tiverem apoio ou realização da Prefeitura”, detalha professora Elizabeth.

Será realizada ampliação do projeto Escola da Bola, atingindo todos os ginásios de esportes dos bairros, ampliação do projeto Esporte de Base, com polos nos bairros e natação na piscina municipal, e ampliação dos programas Bolsa Técnico e Prata da Casa. O incentivo também passará pela parte estrutural, com readequação do Ginásio de Esportes Zukão e a construção de novos campos society nos bairros.

“Além disso, também queremos incentivar a prática de outros esportes, com a implantação do Centro de Artes Marciais, na Praça Simon Bolívar, em Oficinas, e um centro de Ecolutas no Parque de Olarias. Dessa forma, o incentivo ao esporte vai ocorrer de forma descentralizada, em todos os bairros da nossa cidade”, aponta.

O projeto de incentivo ao esporte também prevê apoio aos programas de qualificação e preparo de atletas de alto rendimento, especialmente as modalidades coletivas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos