7 de outubro de 2020

Professor Gadini lança programa no Youtube para combater desinformação nas eleições municipais

Divulgação

O candidato do PSOL defende projetos integrados à profissionalização do setor, valorização do turismo ambiental e criação de um sistema municipal de museus.

Amanhã, 08, estreia o quadro semanal “Professor Explica” com o candidato à Prefeitura pelo PSOL Professor Gadini. O programa será exibido no canal do candidato no Youtube, às 17h. A aposta do partido é combater a desinformação e as notícias falsas que circulam, especialmente em mídias sociais, e já fazem parte da disputa eleitoral na cidade.

“Cada vez mais, pleitos passam a ser desfragmentados por meio de notícias falsas, replicadas em massa e com o uso da máquina eleitoral, deixando o debate público à mercê de mentiras. Pensando nisso, e para mudar de verdade, é que criamos o quadro Professor Explica a fim de estimular o olhar atento e crítico dos eleitores para que não se deixem enganar e possam cobrar por verdade. Além disso, o programa semanal pretende ser um espaço educativo”, afirma Professor Gadini.

O candidato do PSOL defende uma campanha honesta e barata. “Nossa diferença é que não compactuamos com os métodos da velha política com um a produção cara na lógica focada em um Marketing vazio e distanciado dos problemas vivenciados pela população”, ressalta Gadini.

Além do programa em combate à desinformação, a candidatura apostou em um contato direto com os pontagrossenses e iniciou a semana com o quadro “Café Solidário com Gadini”. Ao vivo pela página do Facebook (facebook.com/sergiogadini) do Professor Gadini, o café tem o objetivo de se aproximar dos eleitores em um momento que a pandemia do coronavírus impõe restrições ao contato presencial.

Na estreia, Professor Gadini abriu o espaço de sua casa junto ao candidato a vice, professor Lineu Kieras. Os dois apresentaram algumas propostas do PSOL para combater a desigualdade em Ponta Grossa, bem como debateram a importância da agroecologia no Município, mostrando um pouco dos produtos orgânicos adquiridos através do projeto Rede Anunciação de Agroecologia, do Laboratório de Mecanização Agrícola (Lama) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e que, diariamente, estão à mesa dos professores.

“O café solidário é o meu cotidiano, consumo e divulgo há muitos anos produtos orgânicos, livres de agrotóxicos da agricultura familiar presente na cidade. Nossa campanha se faz, portanto, de retratos do cotidiano de luta no qual eu tenho a satisfação de fazer parte há mais de 25 anos”, conta o Professor Gadini.

Com uma campanha barata e modesta, Professor Gadini também reservou as noites de sábado para tirar dúvidas dos eleitores e apoiadores por meio de um “aulão”, como gosta de classificar, no Instagram (https://www.instagram.com/professorgadini/), às 19h.

Os encontros virtuais fixam a agenda de engajamento digital entre a campanha majoritária e minoritária do PSOL e a população de Ponta Grossa. O primeiro Professor Explica vai ao ar nesta quinta, às 17h, no canal do Youtube Professor Gadini – Mudar de Verdade! (https://bit.ly/3jHfg2p). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos