Divulgação
Segundo o candidato, são necessárias ações imediatas, como a revisão do contrato com a SANEPAR, para que sejam definidos valores que cheguem à cidade, para recuperar arroios e fornecer um saneamento básico de qualidade para todas as famílias.
Preservar o meio ambiente e criar medidas que impactem diretamente na qualidade de vida do planeta são de suma importância para Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Por isso, ele propõe dezenas de ações para serem implantadas na cidade e aderidas pela população.
Pauliki destaca o quanto é importante implantar e consolidar uma política ambiental em Ponta Grossa, a qual contemple um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e um de Saneamento Básico. Segundo o candidato, são necessárias ações imediatas, como a revisão do contrato com a SANEPAR, para que sejam definidos valores que cheguem à cidade, para recuperar arroios e fornecer um saneamento básico de qualidade para todas as famílias.
“Queremos criar medidas para reduzir o desperdício de água na cidade, impactando tanto no meio ambiente quanto na redução da taxa de água”, completa Pauliki. Entre as propostas para áreas de meio ambiente e sustentabilidade, o plano de governo ainda engloba coleta seletiva, destinação correta de resíduos, plantio de árvores, criação de um fundo ecológico e projetos voltados à causa animal.
POLÍCIA AMBIENTAL – Para entender um pouco mais sobre as urgências que o setor precisa, Pauliki, ao lado de seu vice, Ricardo Zampieri, esteve reunido com a Polícia Ambiental do Paraná, ontem. A principal solicitação do órgão foi para que haja uma atenção especial com o Centro de Zoonoses, divulgando e orientando melhor sobre os serviços prestados pelo setor.
Para solucionar este problema, Pauliki planeja ampliar e melhorar os serviços ofertados pelo Centro de Zoonoses, conseguindo assim chegar a todas as partes da cidade. “Pretendemos oferecer um tratamento adequado de resgate e castração dos animais. Inclusive, revitalizando e ampliando o Canil Municipal, adequando o espaço para animais abandonados de grande porte, por exemplo, cavalos”, revela o candidato. (Com assessoria)