Divulgação
Anúncio foi feito pela presidente da sigla e ex-pré-candidata à Prefeitura, Selma Cogo. Entre as propostas apresentaras pela candidata do PSC para as mulheres está a criação da Secretaria da Mulher, com o objetivo de promover a valorização da mulher na sociedade.
A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, deputada estadual Mabel Canto (PSC) recebeu hoje, 16, o apoio do Partido da Mulher Brasileira (PMB). O anúncio foi feito pela presidente da sigla em Ponta Grossa, Selma Cogo, que também se colocava como pré-candidata a prefeita pelo partido.
De acordo com Mabel, a soma do PMB na coligação é muito simbólico e vai contribuir para o debate em torno de políticas públicas para as mulheres. “A união das mulheres por Ponta Grossa. Estou muito feliz por estar recebendo hoje o apoio do Partido da Mulher Brasileira, através da Selma Cogo”, comemorou Mabel.
“Neste momento estou retirando minha candidatura à Prefeitura porque penso que o nome da Mabel vai nos contemplar de uma maneira muito melhor pra todas nós mulheres. Quero lembrar ainda que as mulheres representam cinquenta e um por cento das eleitoras da cidade. Pensem nessa candidatura, porque é por vocês que nós estamos aqui”, destacou Selma.
Entre as propostas apresentaras pela candidata do PSC para as mulheres está a criação da Secretaria da Mulher, com o objetivo de promover a valorização da mulher na sociedade. “Nós não vamos trabalhar somente pelas mulheres. Mas vamos valorizá-las, enquanto muitos não fazem isso. É preciso buscar a igualdade entre mulheres e homens. Vamos promover políticas para as mulheres e ampliar o espaço delas na sociedade. Queremos incentivar o empreendedorismo, a qualificação, o atendimento em Saúde e a aplicação da nossa lei do parto, que aprovamos na Assembleia, entre outras ações”, revelou Mabel.
Além disso a Secretaria dará atendimento específico às mulheres que estejam em situação de violência familiar doméstica e que necessitam da proteção. A Secretaria deverá oferecer também cursos de qualificação, atendimento psicológico e afastamento do agressor.
“Conheci o trabalho que vem sendo feito através da Secretaria em Guarapuava e fiquei muito entusiasmada para trazer esse projeto para o plano de governo que iremos apresentar. Vivemos um período muito delicado, os dados mostram que a violência contra a mulher vem aumentando e precisamos sair do discurso e agir. Fazer políticas públicas efetivas”, afirma Mabel.
Mabel foi destaque na luta pelas mulheres na Assembleia do Paraná pela aprovação da Lei do Parto Adequado (Lei 20.127), que garante o direito a todas as gestantes do estado de escolher a via de parto.
A Coligação de apoio a Mabel já conta com o apoio dos partidos PSB, MDB, PP, PDT, PMB, Cidadania e Podemos. (Com assessoria)