TELÊMACO BORBA

24 de abril de 2017

Sanepar promove curso para professores de Telêmaco Borba

A Sanepar realizou em Telêmaco Borba, na última terça e quarta-feira, 18 e 19, um Curso para a Formação de Agentes Socioambientais, voltado a 40 professores do quarto ano do ensino fundamental do município. O curso ocorreu através de uma parceria entre a Sanepar e a Secretaria Municipal de Educação, pelo segundo ano consecutivo.
A gestora da Unidade de Educação Socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, explica que o curso faz parte do Programa de Educação Ambiental da Companhia, que visa mobilizar a comunidade para a preservação dos recursos hídricos e a compreensão da importância do saneamento. “Isso tanto em benefício do meio ambiente quanto pela melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas, o que reflete no desenvolvimento das cidades. Nesse sentido, os professores, como formadores de opinião, serão nossos aliados”, diz.
O gerente regional da Sanepar em Telêmaco Borba, Edson Michaloski, destacou a importância das oportunidades de contato com a comunidade para falar sobre a responsabilidade de todos no que se refere à proteção ao meio ambiente, especialmente com pessoas que disseminam a informação, como os professores.
O primeiro módulo, teórico, tratou da importância do saneamento para a preservação do meio ambiente bem como dos recursos hídricos. Para isso, foram abordadas as Políticas Nacionais de Saneamento e de Recursos Hídricos, o programa Se Ligue na Rede, a atuação da Sanepar, as estruturas operacionais de água e esgoto e os investimentos da Companhia na cidade. No segundo módulo, os professores puderam conhecer o trabalho feito pela Sanepar para tornar a água potável, desde a captação da água in natura no Rio Tibagi, manancial da cidade, passando pela Estação de Tratamento de Água para torná-la própria para o consumo humano.
Além de Crislaine, o curso foi ministrado pelo Coordenador Industrial da Sanepar Rafael Polak e pelo técnico químico Oséias Jorge de Melo.

AGENDA AMBIENTAL – No mês de abril, a Sanepar desenvolveu várias atividades de educação socioambiental na região. Entre elas, foram feitas palestras para alunos do Colégio Positivo de Arapoti, envolvendo cerca de 50 estudantes do ensino médio e fundamental. Em Reserva, a atividade foi levada a 150 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Gregório Sczeremeta. Outras ações estão programadas, ainda para este mês, nos municípios de Castro e Carambeí. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos