Arquivo
A prefeita pode trocar o PSD pelo PL, União ou Republicanos para a disputa à reeleição. O que facilitaria ainda mais a vitória da família Canto. Elizabeth Schmidt não irá aceitar o golpe com facilidade. Quem a conhece sabe que ela irá lutar pela reeleição.
A substituição do deputado federal Aliel Machado (PSB) pela deputada estadual Mabel Canto (PSC), filha do ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, na disputa pela Prefeitura, consolidou o apoio do grupo do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e do seu irmão, Sandro Alex, secretário de Ratinho Júnior (ambos do PSD), à pré-candidatura a prefeita da vice Elizabeth Schmidt (PSD).
Sandro e Marcelo até admitiam perder para Aliel, mas entregar a Prefeitura para os seus arqui-inimigos, Jocelito e o empresário Márcio Pauliki (SD), também pré-candidato a prefeito, jamais.
Sandro e Marcelo estão trabalhando para impulsionar Elizabeth na disputa e, mesmo ainda sem uma participação de Sandro nas ruas, somente com Rangel, Elizabeth já dá sinais de crescimento e preocupa os adversários.
O governador Ratinho Júnior também já estaria escalado para o primeiro turno da campanha. Ele teria se colocado à disposição de Elizabeth para gravar uma mensagem de apoio.
A disputa segue equilibrada e sem a largada da campanha eleitoral, não é possível prever qual dos quatro principais pré-candidatos: Pauliki, Mabel, Elizabeth e Ricardo Zampieri (Republicanos) vai cruzar para o 2° turno.