Arquivo
Materiais considerados pela Justiça Eleitoral como propaganda irregular foi apreendido a pedido da candidata a prefeita Mabel Canto. Também foi determinado pela Justiça a imediata suspensão da produção e distribuição dos materiais, sob pena de multa.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores hoje, 09, para reiterar denúncias do descaso do Governo Municipal com os trabalhadores.
Ferensovicz destacou que, tudo de positivo que o prefeito Marcelo Rangel possa ter feito para os servidores em seu primeiro mandato, acabou indo por terra, diante do tratamento dispensado ao longo da segunda gestão. Como exemplo, o dirigente sindical citou promessas não cumpridas como o Plano de Cargos aos servidores do Parque de Máquinas e a concessão de vale alimentação. “Sequer a reposição da inflação foi feita neste ano durante a Data Base”, apontou.
O presidente do SindServ lembrou que o inchamento da estrutura, com a ‘farra’ na contratação de cargos comissionados, acaba penalizando não apenas os trabalhadores efetivos, como também a população. Ele cita como exemplo da política trabalhista perversa praticada pelo atual governo, junto aos trabalhadores braçais do Parque de Máquinas e os motoristas da Educação. “Estes servidores tem um salário muito baixo e com o corte das horas extras efetivamente trabalhadas com a prestação de serviços aos munícipes, alguns passaram a depender de vaquinha dos colegas de trabalho e ajuda de cestas básicas para o sustento da família”, revelou Ferensovicz.
O SindServ tem total consciência das dificuldades de orçamento que o Município passa, entretanto, todos os ajustes foram realizados às custas dos servidores efetivos. “Os trabalhadores foram penalizados em todos os momentos. Mas nunca se moveu um esforço para reduzir o número ilegal de ocupantes de cargos em comissão”, criticou.
Segundo o presidente, sem contar a falta de diálogo com os trabalhadores que marcou a atual gestão. “Nem o prefeito e nem o secretário de Recursos Humanos se dignam a sequer receber o Sindicato para falar das justas reivindicações e cumprimento da legalidade no que se refere aos servidores”, comentou.
“Ao menos o prefeito vai realizar seu sonho de passar para a história dos funcionários públicos municipais. Será difícil alguém tirar dele o título de pior prefeito para os servidores”, cravou o presidente do SindServ. (Com assessoria)