Arquivo
A iniciativa visa prestar auxílio financeiro ainda durante o exercício de 2022 para as unidades que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é a primeira vez que o Estado realiza um aporte complementar dos valores pagos às unidades hospitalares contratualizadas com recursos próprios.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através de seu Hospital Universitário Regional, informa que abriu ontem, 07, mais dez novos leitos clínicos na ala exclusiva para Covid-19. Com a ampliação, a atual capacidade de atendimento para pacientes suspeitos ou confirmados da doença passa a ser de 34 leitos clínicos e 30 Unidades de Terapia Intensiva.
Para o vice-reitor, Everson Krum, “conforme previsto no Plano de Ação do HU, o aumento de leitos clínicos vai possibilitar o acompanhamento de pacientes moderados e que precisam de acompanhamento hospitalar”. Krum detalha que, desde o início da pandemia, o HU-UEPG foi colocando em prática o plano formulado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com aumento gradativo e escalonado de leitos clínicos e de UTI, conforme os indicadores epidemiológicos mostravam a necessidade de assistência hospitalar.
“Mesmo com este aumento, ressaltamos para que a população contribua com as medidas de distanciamento social e higienização que já foram amplamente divulgadas”, conclui. (Com assessoria)