Arquivo
Mabel Canto fez constar em suas redes sociais desde o início da tarde desta segunda-feira, 21, menção ao direito de resposta ganho pela prefeita Elizabeth Schmidt. Juiz eleitoral determinou que fosse dado um “pito” em Mabel: “Citem-se as Representadas para, querendo, apresentar defesa, no prazo de 24 horas, inclusive, com a ressalva para que utilizem do horário eleitoral gratuito como meio de apresentar PROPOSTAS À POPULAÇÃO”.
Aliados do deputado federal Aliel Machado (PSB) contam que a deputada estadual Mabel Canto (PSC) estaria insegura em sair candidata a prefeita. “Quem quer é o Jocelito”, afirmou um líder partidário que participa das discussões.
O anúncio do nome de Mabel como candidato do grupo formado por Aliel e o ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, não teria sido feito ainda porque a jovem deputada não teria dado a sua resposta final. Ela estaria refletiva.
A indecisão do grupo está causando uma debandada dos partidos que apoiavam Aliel. Situação difícil do grupo, um candidato tem que no mínimo querer ser prefeito.