Arquivo
Não é só MDB que pode não seguir Aliel caso Mabel seja candidata. O PL teria sido procurado por Sandro Alex para apoiar Elizabeth. PDT pode firmar o pé na candidatura própria. O PROS fechou com Pauliki e o Cidadania também deve seguir outro caminho.
O presidente estadual do MDB, João Arruda, deu o aval para o presidente local do partido, Júlio Küller, conversar com o pré-candidato a prefeito do SD, Márcio Pauliki. A decisão veio depois do deputado federal Aliel Machado (PSB) sinalizar que pode não ser candidato, devendo apoiar a deputada estadual Mabel Canto (PSC).
Pauliki procurou Arruda e nas próximas horas deve conversar com Küller. Para não perder o MDB, o grupo formado por Aliel e o ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, cogitaram abrir a vice de Mabel para Küller.
Não é só MDB que pode não seguir Aliel caso Mabel seja candidata. O PL, do deputado federal Fernando Giacobo, teria sido procurado por Sandro Alex, secretário de Ratinho Jr., para apoiar a pré-candidatura a prefeita Elizabeth Schmidt, atual vice-prefeita (todos do PSD).
O PDT, que anunciaria na semana passada o apoio a Aliel, também pode não o seguir com Mabel. Se o vereador Doutor Magno firmar o pé da candidatura própria, deve receber o aval das direções nacional e estadual. A pré-candidatura a prefeito de Dr. Magno ficou abalada após a direção nacional/estadual recomendar o apoio a Aliel. A possível desistência, não teria agradado o presidente estadual André Mengotto.
O PROS, do vereador George Oliveira, que mantinha uma negociação avançada com Aliel, agora deve fechar com Pauliki. E o Cidadania, que iria anunciar o apoio a Aliel, também deve seguir outro caminho.