Arquivo
Na entrevista que concedeu na última semana à série “Nas Ruas com o Blog do Johnny”, o candidato afirmou que é um candidato de direita. “Minhas diretrizes são livre mercado, menor intervenção do Estado nas questões privadas, conservador nos costumes, família tradicional, a favor do armamento, bandeiras estas defendidas pela direita”, disse.
Os primeiros dias do período de convenções partidárias em Ponta Grossa foram marcados por indefinições e desistências em relação à eleição para Prefeitura. Nesta semana o então pré-candidato do PSL, Márcio Ferreira, alegou questões familiares e desistiu. Também nesta semana, o vereador Doutor Magno Zanelatto, pré-candidato pelo PDT, afirmou que a direção nacional do seu partido orientou para uma composição com o PSB em Ponta Grossa.
Por sua vez, o pré-candidato do PSB, deputado federal Aliel Machado, declarou que pode não ser mais candidato, em uma indefinição com a deputada estadual Mabel Canto (PSC). A vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) também deixou dúvidas no ar sobre uma candidatura depois que o seu partido adiou a convenção marcada inicialmente para hoje, 04.
Enquanto isso, em meio a todas essas indefinições e desistências, o pré-candidato do SD, empresário Marcio Pauliki, garante que a sua candidatura é a única que está 100% confirmada neste momento. Ele informa que tem visitado lideranças de vários segmentos da sociedade para levar ao conhecimento as propostas contidas no seu Plano de Governo, denominado de ‘PG+200’.
“A oposição coloca que posso desistir, mas somente para tentar provocar instabilidade e insegurança. Na verdade, a nossa é a única candidatura neste momento que está 100% garantida”, declara Pauliki, informando ainda que em meio ao cenário de desistências e indefinições, deve contar com o apoio de mais partidos.
Atualmente integram o grupo de apoio a Pauliki o SD, DEM, PTB e o PRTB do vice-presidente General Mourão. Outro partido que deve se somar é o Patriota, além de outros que conversam com o pré-candidato.
A convenção do SD está marcada para o próximo dia 16 de setembro, às 19 horas. (Com assessoria)