Arquivo
Com o rescaldo da eleição municipal e a boa relação que possui com o candidato da oposição ao governo, o ex-senador Roberto Requião, o pai de Mabel, o comunicador, ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, cogita lançar uma dobradinha das filhas: Mabel para federal, e a vereadora Jocemeuri, para estadual, metendo uma “galhada” na cabeça de Aliel.
O deputado federal Aliel Machado (PSB) está reunido neste momento na casa do ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto, no Rio Verde, em Uvaranas, casa de Jocelito. É esperado para as próximas horas a divulgação de um vídeo ou uma live nas redes sociais sobre as conversas de uma eventual aliança entre os dois grupos, e naturalmente, com a participação da deputada estadual Mabel Canto (PSC), filha de Joce, para a eleição de novembro. “Ponta Grossa em primeiro lugar. Conversando sobre o futuro da cidade com Aliel Machado, Mabel e Joce Canto”, escreveu Jocelito na legenda da foto divulgada a pouco nas redes sociais.
A expectativa da aliança é grande e movimenta o cenário político local nesta quarta-feira. Além de uma eventual união das duas grandes forças políticas, é esperado uma ampla coligação de cerca de uma dezena de partidos para a disputa da Prefeitura de Ponta Grossa.
Com a possível aliança de Aliel e Jocelito, podendo ser candidato tanto Aliel quanto Mabel, os demais principais adversários devem ser a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), do grupo dos manos Oliveira: Sandro Alex, secretário de Ratinho Jr. (ambos do PSD), e Marcelo Rangel (PSDB); o empresário Márcio Pauliki (SD); e o vereador Ricardo Zampieri (Republicanos).