Arquivo
Partido deve indicar o vice do pré-candidato a prefeito Aliel Machado. Dr. Magno informou ontem, 1º, aos membros da direção local do PDT que deverá retirar a sua pré-candidatura a prefeito e que irá discutir com os membros da chapa de vereadores a possibilidade de concorrer a reeleição ao Legislativo Municipal: “Eu não fechei e jamais fecharei com o Aliel. A ordem veio da Executiva Nacional”.
O vereador Doutor Magno, presidente local do PDT, foi comunicado pelo presidente estadual da sigla, André Menegotto, no último final de semana, que há uma determinação da direção nacional para que o partido declare apoio ao deputado federal Aliel Machado (PSB), pré-candidato a prefeito, nas eleições de novembro. Com isso, ontem, 1º, à noite, Dr. Magno informou aos membros da direção local do PDT que deverá retirar a sua pré-candidatura a prefeito e que irá discutir com os membros da chapa de vereadores a possibilidade de concorrer a reeleição ao Legislativo Municipal. “Eu não fechei e jamais fecharei com o Aliel. A ordem veio da Executiva Nacional”, revelou Dr. Magno, informando que em acordo com a direção estadual está buscando manter o partido unido, em especial a chapa de vereadores, que em boa parte, foi construída por ele.
“Nosso grupo estava muito unido em torno da candidatura própria, mesmo que fosse uma chapa pura. Tínhamos uma proposta de campanha diferente. Mas veio esse pedido e recebemos com surpresa”, lamentou o vereador, informando que amanhã, 03, haverá uma reunião da direção local com a direção estadual, que deve oficializar a decisão do partido.
Dr. Magno informa que o partido está discutindo a indicação do vice de Aliel Machado, muito provavelmente devendo ser indicado o empresário Roberto Mongruel, que também faz parte da direção local do PDT. “A direção estadual abriu essa possibilidade de composição na chapa do Aliel e determinou que para abrir mão da disputa não fosse barato”, revelou o presidente local do PDT.
O vereador informou que permanece no partido, mas pretende ficar neutro na disputa majoritária. Dr. Magno disse ainda que simpatiza e aposta na eleição do deputado federal Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba.