Divulgação
A ação faz parte do combate ao novo Coronavírus e atende comunidades carentes afetadas pelos impactos econômicos causados pela pandemia.
A Central Única das Favelas (CUFA) realizou na última semana a doação de 460 kits de alimentação e higienes a famílias carentes, moradores de áreas de ocupação, em Ponta Grossa. Os kits continham máscaras, álcool em gel e cesta básica com 15 quilos de alimento cada. A ação faz parte do combate ao novo Coronavírus e atende comunidades carentes afetadas pelos impactos econômicos causados pela pandemia.
“É a segunda vez que estamos atendendo as famílias desta comunidade através da solidariedade de todos. É um coletivo do bem que mais uma vez faz uma grande ação”, afirmou o presidente da CUFA, José Antonio Jardim, ressaltando que todos os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização foram adotados durante a entrega dos kits.
A desempregada Carol Reinaldo, que mora com o marido e três filhos, afirma que por pelo menos duas semanas as refeições estão garantidas. “Essa doação é muito gratificante, caiu em ótima hora. Só tenho a agradecer a Deus cada dia por esse alimento. A última doação ganhei há mais de 40 dias do CRAS”, contou.
Foram atendidas as famílias do Ouro Verde II, Maria Otília e Vila Pina. Novas doações foram feitas hoje, 13, no Jardim Esperança, e amanhã, 14, acontecem na Vila Nova.
As informações são do ex-vereador Marcelo de Barros – Professor Careca, representante da CUFA em Ponta Grossa. As doações foram feitas pelo Boticário (máscaras) e Belcher Farmaceuticas (álcool em gel).