12 de agosto de 2020

Têm coisas que só acontecem no Paraná, artigo do deputado Requião Filho

Arquivo

Projeto de Lei apresentado pelo deputado na Assembleia Legislativa do Paraná estabelece medidas para fazer valer a ordem de vacinação estabelecida pelo poder público.

Fazer campanha com chapéu alheio já é uma prática comum, na maioria dos Estados. Mas no Paraná é algo que supera o bom senso e chega a ser uma comédia, para não dizer uma tragédia.

Por aqui, o pedágio tem um histórico pra lá de conturbado. As concessionárias que foram “condenadas” a concluir as obras atrasadas, antes do encerramento dos contratos no ano que vem, terão junto delas no pódio de inauguração, a figura dos biscoiteiros de plantão.

Muita gente vai aplaudir o Governador inaugurando obras que não são dele, mas não se engane! Estas obras não são mérito seu. A ver o Trevo Cataratas, com obras recém anunciadas e que serão feitas dentro um pacote de projetos que começaram a executados com recursos do acordo de leniência de R$ 400 milhões firmado pela Ecorodovias com o Ministério Público Federal (MPF).

Sim, pois quando foi finalmente comprovado que houve desvio financeiro, as concessionárias firmaram acordo de leniência com a justiça, com o benefício de não sofrerem as severas sanções legais, mas que, em contrapartida, as obrigava a realizar as obras atrasadas.

Dentre elas, estão algumas como: a Interseção I-04 – Jardim Guarany – Campo Largo – BR-277; Interseção I-06 – Cercadinho – Campo Largo – BR-277; Interseção I-27 Acesso Secundário Ponta Grossa – PR-151; Duplicação de vários quilômetros da BR 376, dentre tantos outras.

É óbvio que as obras não são nenhuma benevolência das concessionárias ao povo do Paraná, muito pelo contrário. São determinações que, se não forem cumpridas, levam a aplicação de penalidades ainda mais severas.

Agora, divulgar na mídia que são investimentos do Governador, me perdoem, mas é fazer a população de boba.

É ilegal um Governador participar de uma inauguração de uma obra símbolo do descaso com o seu próprio Estado? Diria que não. Imoral? Aí, sim. Chega até mesmo ser desrespeitoso com os paranaenses que por duas décadas arcam com o alto custo do pedágio, sem as melhorias contratadas e são obrigados a colocar suas vidas em riscos nas perigosas estradas do Paraná. Governador, tenha mais consideração pelo seu povo.

* Requião Filho é deputado estadual do MDB.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos