Arquivo
Deputado Requião Filho cobra da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná estudo sobre tarifa indevida paga por usuários nas rodovias pedagiadas do Paraná.
O deputado estadual Requião Filho (MDB) apresenta hoje, 11, um pedido de informações ao Governo do Estado do Paraná solicitando esclarecimentos precisos sobre os gastos destinados no combate ao Covid-19.
Estudo publicado pelo Instituto Mirante Observatório apontou que o Paraná gastou menos de um terço dos R$ 434 milhões informados nos números oficiais.
Segundo a avaliação do deputado, números bem diferentes dos publicados em seu site oficial.
“Sabe-se que os gastos públicos devem possuir lisura inconteste, assim, visando bem compreender as destinações de verbas realizadas pelo Estado do Paraná, pedimos que estas informações sejam esclarecidas”, justificou o deputado.
No documento, o parlamentar pede ainda para relacionar em planilha, um histórico contendo a origem de todos os valores empenhados (se proveniente de outros Poderes), destinação e fundamentação de aplicação (gastos com a Covid-19 nestes montantes e rubricas das contas empenhadas). O Governo tem 30 dias para responder ao documento. (Com assessoria)