Arquivo
As abordagens permitiram ao Município diagnosticar a circulação do vírus e reforçaram as medidas de enfrentamento à doença.
As barreiras sanitárias para prevenção à Covid-19 instaladas no Município de Castro nas principais entradas da cidade em 15 de junho e encerradas em 28 de julho, totalizaram 229.592 abordagens e 36 encaminhamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de pessoas com algum sintoma ou temperatura corporal acima dos 37,5º.
As abordagens permitiram ao Município diagnosticar a circulação do vírus e reforçaram as medidas de enfrentamento à doença. Toda a ação contou com a parceria da Guarda Municipal que organizava o tráfego de veículos, enquanto agentes de saúde abordavam os passageiros para aferir a temperatura. “As barreiras ajudaram a conter a disseminação da doença e trouxeram mais segurança à população”, disse a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke.
A secretária reforçou mais uma vez, que o combate à Covid-19 continua e as medidas de prevenção devem continuar. “Não podemos descuidar da higiene das mãos, o uso de máscaras, álcool em gel e principalmente, evitar aglomerações. Precisamos que a população continue a colaborar para conter a disseminação do vírus”, disse. (Com assessoria)