Arquivo
Os Municípios da região dos Campos Gerais com maior incidência da doença são Ponta Grossa (1.242 casos e 12 óbitos), Telêmaco Borba (517 casos e nove óbitos), Castro (397 casos e um óbito), Imbituva (176 casos e quatro óbitos), Carambeí (159 casos e quatro óbitos), Arapoti (154 casos e um óbito), Jaguariaíva (149 casos e dois óbitos), Imbaú (148 casos e dois óbitos) e Curiúva (109 casos e sete óbitos).
Os Municípios da região dos Campos Gerais registraram 55 novos casos de Covid-19 hoje, 02. Os novos casos foram registrados em: Carambeí (4 novos casos – 94 no total e três óbitos), Castro (9 novos casos – 109 no total), Imbaú (3 novos casos – 35 no total e dois óbitos), Palmeira (3 novos casos – 25 no total e um óbito), Piraí do Sul (2 novos casos – 30 no total e um óbito), Ponta Grossa (24 novos casos e um óbito – 472 no total e dois óbitos), Prudentópolis (1 novo caso – 27 no total), Sengés (1 óbito – 22 casos no total e um óbito), Teixeira Soares (1 novo caso – 7 no total e um óbito), Telêmaco Borba (5 novos casos – 119 no total e dois óbitos) e Tibagi (2 novos casos – 6 no total).
As informações são dos boletins emitidos pelas Prefeituras e do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SESA).
ÓBITOS – O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou hoje à noite, nas redes sociais, o segundo óbito por Coronavírus em Ponta Grossa. Segundo o prefeito, o paciente é do sexo masculino, 55 anos, testou positivo para a Covid-19 no último dia 20 de junho e tinha câncer pulmonar como comorbidade. “A doença nos pega de surpresa. Recebo agora a confirmação do segundo óbito em Ponta Grossa. Nossas condolências à família”, escreveu Rangel.
A Secretaria Municipal de Saúde de Sengés confirmou o primeiro óbito por Coronavírus hoje. Segundo a Secretaria, a paciente, sexo feminino, havia sido transferida para um hospital em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, onde estava internada desde o dia 15 de junho para tratamento de saúde. O início dos sintomas de Covid-19 foi dia 24 de junho, nove dias após a transferência da paciente para Campo Largo.
A Prefeitura se solidariza com os familiares. (Com assessoria)