Divulgação
A Prefeitura de Castro assinou ontem, 17, a Ordem de Serviço para o início das obras. O prédio com 826 metros quadrados será construído com recursos próprios no valor de R$ 1,3 milhão.
A Escola Municipal Relindes Capilé, em Castrolanda, vai ganhar nova sede. A Prefeitura de Castro assinou ontem, 17, a Ordem de Serviço para o início das obras.
O prédio com 826 metros quadrados será construído com recursos próprios no valor de R$ 1,3 milhão e contará com seis salas de aula, salas para secretaria, coordenação, direção, informática, seis banheiros masculino e feminino, sendo dois para pessoas com deficiência, vestiário para professores, cozinha, despensa, lavanderia, refeitório, pátio coberto e biblioteca.
A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou a importância da nova escola. “Essa construção veio ao encontro de um sonho de muitos anos da comunidade. A escola funciona em dualidade com a escola estadual e nossos alunos mereciam um espaço próprio. Atendemos 186 alunos, desde a pré-escola até o 5º ano. Investir em educação é transformar o mundo”, disse.
“Estamos atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Esse é mais um investimento para oferecer melhor estrutura para alunos, professores e funcionários da escola”, disse o prefeito Moacyr Fadel Junior (Patriota).
As obras estão sendo feitas pela Construtora Dalazoana Ltda., com previsão de seis meses para conclusão dos serviços. (Com assessoria)