Arquivo
Passado mais de um mês desde a vinda do governador à cidade, e após PG ter registrado o maior número de casos em 24 horas, 12 do total de 95, e o Hospital Universitário ter registrado mais uma morte por coronavírus e atingir a taxa de ocupação do número de leitos de UTI próxima à capacidade máxima, o governo do Estado comunicou que iniciará a instalação de dez - dos vinte prometidos por Ratinho - novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva na ala Covid-19.
No final de abril, o governador Ratinho Júnior (PSD) esteve no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), em Ponta Grossa, e anunciou 20 novos leitos de UTI e 25 novos leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes de coronavírus.
Ontem, 04, passado mais de um mês desde a vinda do governador à cidade, e após Ponta Grossa ter registrado o maior número de casos em 24 horas, 12 do total de 95, e o Hospital Universitário ter registrado mais uma morte por coronavírus e atingir a taxa de ocupação do número de leitos de UTI próxima à capacidade máxima, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de seu Hospital Universitário, comunicou que iniciará a instalação a partir de hoje, 05, de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva na ala Covid-19.
Segundo a UEPG, a ampliação da capacidade de atendimento para pacientes suspeitos ou diagnosticados com coronavírus foi viabilizada como parte dos R$ 7,8 mi anunciados pelo Governo do Estado em 23 de abril. Na próxima semana, os novos leitos já estarão ativos.