Arquivo
Na madrugada de ontem, 05, o juiz Gilberto Romero Perioto, durante plantão judicial, suspendeu a licitação para implantação do SAMU Regional, presidido pelo prefeito Marcelo Rangel. Em nota, o CIMSAMU disse que a empresa vencedora da licitação “conseguiu montar e abastecer todas as bases e ambulâncias compreendidas em um raio de 200 quilômetros, atendendo assim a uma população de mais de 800 mil habitantes” da região. A multa é de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
Ponta Grossa registrou nesta quinta-feira, 04, o maior número de casos de infecção do Coronavírus em um dia: 12 (confira abaixo o perfil dos pacientes), chegando a 95 no total. O número recorde de contaminados na cidade fez com que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) recuasse da flexibilização do isolamento anunciada no início da semana com a ampliação do horário do comércio em mais duas horas.
Rangel também suspendeu a renovação do cartão gratuidade para idosos no transporte público, que deveria ser feita na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), e anunciou a instalação de cabines de desinfecção nos terminais de ônibus e pontos de pontos de grande circulação de pessoas.
O prefeito, anunciou também em transmissão ao vivo pelas redes sociais no final da tarde, a divulgação dos casos por bairros da cidade. Segundo o site http://pg-covid.vgeo.com.br/covid-19, da Prefeitura, que entrou no ar ontem, e que reúne dados até a última quarta-feira, 04, Uvaranas e Contorno, ambos com 13 casos confirmados cada, e o Centro, com sete casos, são as regiões com o maior número de incidência da doença do total de 81 pacientes.
Segundo boletim da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa (FMS) divulgado nesta quinta-feira, dos 95 casos confirmados da doença na cidade, 56 estão recuperados e 39 ativos. Destes, 21 são profissionais de saúde (22% do total). Nesta quinta-feira, houve o registro do contágio de mais um profissional de saúde.
Ainda segundo o boletim da FMS, 38 pacientes estão em isolamento domiciliar e um paciente está internado em leito de enfermaria. Outros dois casos suspeitos estão hospitalizados e 1.690 casos estão sendo monitorados.
Foram realizados 666 testes laboratoriais pelo método RT-PCR, sendo 54 confirmados, 50 suspeitos e 562 descartados. Também foram aplicados 423 testes rápidos, sendo 41 confirmados e 382 descartados. (Com assessoria)
PERFIL DOS PACIENTES:
– 84º caso: Homem, 71 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 85º caso: Mulher, 38 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 86º caso: Homem, 28 anos, em isolamento domiciliar. Profissional da saúde;
– 87º caso: Mulher, 13 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 88º caso: Homem, 54 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 89º caso: Mulher, 50 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 90º caso: Homem, 62 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 91º caso: Mulher, 38 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 92º caso: Homem, 34 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 93º caso: Mulher, 62 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 94º caso: Homem, 58 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento;
– 95º caso: Homem, 24 anos, em isolamento domiciliar. Origem da infecção em rastreamento.