3 de junho de 2020

Assembleia Legislativa vai ampliar transmissão da TV Assembleia em canal aberto

Divulgação

Reunião definiu expansão do alcance da TV Assembleia, com maior potência de transmissão e novas antenas instaladas pelo interior do Estado.

A Assembleia Legislativa do Paraná iniciou hoje, 03, o processo de ampliação das transmissões da TV Assembleia em canal aberto. O assunto foi tema de uma reunião com a direção da TV Paraná Turismo (TV Educativa), parceira no projeto de implantação do canal. Os novos equipamentos adquiridos pelo Senado para ampliar a potência de transmissão foram entregues também nesta quarta-feira.

A programação da TV Assembleia é transmitida pelo canal aberto 20.2 desde 05 de maio e já vai contar com maior potência para chegar aos lares de mais paranaenses. “Com a parceria com a TV Senado e com a TV Paraná Turismo (TV Educativa), que para nós é um grande patrimônio da nossa comunicação, nós estamos conseguindo de fato não só transmitir bem, como vamos ampliar a potência do canal”, comemora o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB). A TV Paraná Turismo cedeu o espaço para a instalação dos equipamentos no bairro Pilarzinho, em Curitiba, região alta da cidade e ideal para esse tipo de instalação.

Outra novidade anunciada por Romanelli é a instalação de antenas no interior do Estado. “Queremos expandir pelo interior do Estado, levando a programação da TV Assembleia para fazer com que os paranaenses possam acompanhar efetivamente o que faz a Assembleia e como faz. Isso aumenta a transparência do processo legislativo levando a nossa comunicação”.

A diretora de Comunicação da Assembleia, Kátia Chagas, explica que a parceria com a TV Senado vem sendo discutida desde 2015 e finalmente o canal próprio do Legislativo está no ar. “Foi um longo trabalho para incluir Curitiba na lista de cidades contempladas porque todo o investimento em equipamentos e instalação é feito pelo Senado”.

Participaram da reunião o diretor Administrativo-financeiro da TV Paraná Turismo, Daniel Mascarin Pires Kumasaca, e o gerente de Tecnologia, Christian Eduardo Pérez Diaz.

O canal da TV Assembleia faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV e pode ser assistido em TV aberta no canal 20.2. O canal utiliza o recurso digital da multiprogramação, que possibilita o uso de um mesmo transmissor para até quatro emissoras independentes. Dessa forma, é possível transmitir ao mesmo tempo, 24 horas por dia, as programações da TV Senado no canal 20.1, da TV Assembleia no canal 20.2 e da TV Câmara no canal 20.3.

REDE – A Rede Legislativa de Rádio e TV do Congresso Nacional foi criada em 2012 para que os brasileiros possam acompanhar o que está sendo discutido e votado nos Poderes Legislativo federal, estadual e municipal. O Senado faz todos os investimentos necessários para estimular que as Casas Legislativas montem suas próprias emissoras de rádio e televisão com sinal aberto e gratuito.

Atualmente, a Rede Legislativa de TV está no ar em 53 cidades e reúne 61 emissoras. Já a Rede Legislativa de Rádio está no ar em 11 cidades, está em processo de implantação em 155 cidades e aguardam a liberação de um canal outras 307 cidades. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos