3 de junho de 2020

Márcio Ferreira “Superman” deixa governo para ser candidato a prefeito pelo PSL

Arquivo

Em vídeo nas redes sociais no final da tarde de hoje, 1º, o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Superman”, anunciou que não será candidato a prefeito nas eleições de outubro. Os manos querem o PSL na aliança da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, candidata do grupo à sucessão municipal.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, que se transveste de “Superman”, deixou hoje, 03, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) para ser candidato a prefeito pelo PSL nas eleições municipais deste ano. “Sai hoje. Não estou mais na Secretaria e já posso trabalhar a minha pré-candidatura”, disse, informando que em seu lugar acumulará o cargo o atual presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços, Eduardo Marques, e que irá se despedir da equipe amanhã pela manhã.

A decisão, segundo Ferreira, foi tomada em conversa mantida com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD). “Existem duas candidaturas, a minha e a da Professora Elizabeth [Schimidt, vice-prefeita do PSD]. Eu pedi para que pudesse ser candidato”, revela “Superman”, afirmando não saber quem Marcelo Rangel e Sandro Alex irão apoiar oficialmente. “Independente do apoio do Marcelo e do Sandro ser para ela [Elizabeth] ou para mim, sou candidato e vou até o final. No dia que conversei com eles sobre a minha candidatura, eles [Marcelo e Sandro] ainda iriam conversar com a professora Elizabeth”, conta.

Ferreira integra o governo Marcelo Rangel desde o início, em 2013. “Tenho quase oito anos na vida pública. Passei um ano na articulação do governo junto à Câmara de Vereadores; assumi a Secretaria Municipal de Abastecimento e coloquei em ordem a pasta, quando assumi tinham nove Mercados da Família, fechei cinco porque davam prejuízo; depois fui para a Agência de Águas e Saneamento Básico, ARAS, e demos início às obras do Lago de Olarias. E na Secretaria de Obras, tenho certeza, que nestes três anos e cinco meses que eu fiquei lá, fizemos trabalhos que melhoraram a qualidade de vida dos pontagrossenses”, afirmou o ex-secretário e pré-candidato, destacando a construção de praças e tapa-buracos.

PRÉ-CANDIDATURA – “Eu sou a garantia de que todos os bons projetos do governo Marcelo Rangel vão ter continuidade. E acho que tudo pode ser melhorado”, afirmou Ferreira sobre a sua pré-candidatura, informando que em caso de vitória, será um governo de continuidade do atual.

“Vou ter cinco áreas que irei priorizar: saúde, educação, segurança, defesa dos animais e prosperidade”, propõe “Superman”.

O ex-secretário e pré-candidato não acredita que o governo municipal ter possivelmente duas candidaturas: a sua e da vice-prefeita, irá dividir o grupo. “Todo mundo divide, inclusive a oposição”, acredita.

PROPOSTAS POLÊMICAS – Entre as propostas que pretende defender em seu Plano de Governo, estão algumas consideradas por ele como polêmicas, como a defesa dos animais e o fechamento do Programa Mercado da Família. “As pessoas me falam que eu me preocupo mais com cachorros do que com pessoas. Para algumas pessoas isso é polêmico. Prefeitura não tem que ter supermercado. Não vejo como continuar o Mercado da Família. Isso aí dá prejuízo gigantesco, é alvo de assaltos. A Prefeitura tem um gasto enorme com aluguéis. Esse é um programa que eu vou fechar. É polêmico, mas não se sustenta. O Mercado da Família tem 160 produtos, o Tozetto tem quatro mil e o Muffato sete mil e a gente fica bancando um custo altíssimo que já não tem mais porque continuar”, propõe.

Quem também é cotado para ser o vice de Ferreira, é o tenente-coronel da reserva do Exército Brasileiro, Jorge Barcellos.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos