Arquivo
Em vídeo nas redes sociais no final da tarde de hoje, 1º, o ex-secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira – “Superman”, anunciou que não será candidato a prefeito nas eleições de outubro. Os manos querem o PSL na aliança da vice-prefeita Elizabeth Schmidt, candidata do grupo à sucessão municipal.
O secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, que se transveste de “Superman”, deixou hoje, 03, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) para ser candidato a prefeito pelo PSL nas eleições municipais deste ano. “Sai hoje. Não estou mais na Secretaria e já posso trabalhar a minha pré-candidatura”, disse, informando que em seu lugar acumulará o cargo o atual presidente da Companhia Pontagrossense de Serviços, Eduardo Marques, e que irá se despedir da equipe amanhã pela manhã.
A decisão, segundo Ferreira, foi tomada em conversa mantida com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex (PSD). “Existem duas candidaturas, a minha e a da Professora Elizabeth [Schimidt, vice-prefeita do PSD]. Eu pedi para que pudesse ser candidato”, revela “Superman”, afirmando não saber quem Marcelo Rangel e Sandro Alex irão apoiar oficialmente. “Independente do apoio do Marcelo e do Sandro ser para ela [Elizabeth] ou para mim, sou candidato e vou até o final. No dia que conversei com eles sobre a minha candidatura, eles [Marcelo e Sandro] ainda iriam conversar com a professora Elizabeth”, conta.
Ferreira integra o governo Marcelo Rangel desde o início, em 2013. “Tenho quase oito anos na vida pública. Passei um ano na articulação do governo junto à Câmara de Vereadores; assumi a Secretaria Municipal de Abastecimento e coloquei em ordem a pasta, quando assumi tinham nove Mercados da Família, fechei cinco porque davam prejuízo; depois fui para a Agência de Águas e Saneamento Básico, ARAS, e demos início às obras do Lago de Olarias. E na Secretaria de Obras, tenho certeza, que nestes três anos e cinco meses que eu fiquei lá, fizemos trabalhos que melhoraram a qualidade de vida dos pontagrossenses”, afirmou o ex-secretário e pré-candidato, destacando a construção de praças e tapa-buracos.
PRÉ-CANDIDATURA – “Eu sou a garantia de que todos os bons projetos do governo Marcelo Rangel vão ter continuidade. E acho que tudo pode ser melhorado”, afirmou Ferreira sobre a sua pré-candidatura, informando que em caso de vitória, será um governo de continuidade do atual.
“Vou ter cinco áreas que irei priorizar: saúde, educação, segurança, defesa dos animais e prosperidade”, propõe “Superman”.
O ex-secretário e pré-candidato não acredita que o governo municipal ter possivelmente duas candidaturas: a sua e da vice-prefeita, irá dividir o grupo. “Todo mundo divide, inclusive a oposição”, acredita.
PROPOSTAS POLÊMICAS – Entre as propostas que pretende defender em seu Plano de Governo, estão algumas consideradas por ele como polêmicas, como a defesa dos animais e o fechamento do Programa Mercado da Família. “As pessoas me falam que eu me preocupo mais com cachorros do que com pessoas. Para algumas pessoas isso é polêmico. Prefeitura não tem que ter supermercado. Não vejo como continuar o Mercado da Família. Isso aí dá prejuízo gigantesco, é alvo de assaltos. A Prefeitura tem um gasto enorme com aluguéis. Esse é um programa que eu vou fechar. É polêmico, mas não se sustenta. O Mercado da Família tem 160 produtos, o Tozetto tem quatro mil e o Muffato sete mil e a gente fica bancando um custo altíssimo que já não tem mais porque continuar”, propõe.
Quem também é cotado para ser o vice de Ferreira, é o tenente-coronel da reserva do Exército Brasileiro, Jorge Barcellos.