Arquivo
Restrições de circulação e funcionamento de atividades comerciais continuaram refletindo na redução no número de casos registrados na cidade.
Após Ponta Grossa registrar o 80º caso de coronavírus, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) afrouxou as medidas de isolamento social e ampliou o horário de atendimento do comércio, que passou a abrir das 09 às 17 horas desde hoje, 02.
A cidade possui como referência para atendimento a pacientes com a Covid-19 o Hospital Universitário Regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), que voltou a registrar 90% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala Covid-19 nesta terça-feira.
Apenas um pontagrossense está internado em leito de UTI, mas o HU recebe pacientes de toda a região, que possui mais de 1 milhão de pessoas que têm como referência a unidade para atendimento.
Dos 80 casos, segundo boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa desta terça-feira, 30 estão ativos, sendo 28 em isolamento domiciliar e dois hospitalizados em leitos de enfermaria. Há ainda 03 casos suspeitos hospitalizados, nenhum óbito, 01 óbito suspeito e 19 óbitos descartados. Outras 1.509 pessoas estão sendo monitoradas.