Divulgação
Projeto ‘Selo Social Acadêmico’, criado pelo vereador em 2017, garantiu alimentos para programas assistenciais da cidade.
O Selo Social Acadêmico, proposta que condecora estudantes de instituições de ensino superior de Ponta Grossa por iniciativas sociais, já arrecadou cinco toneladas de alimentos desde a implantação do projeto, em 2017. A proposta é uma iniciativa do vereador Rudolf Polaco (PSL), autor da Lei nº 12.857/17.
Na prática, o Selo Social Acadêmico é um incentivo para que estudantes se engajem em projetos voltados à comunidade. Somente na área de arrecadação de alimentos, a proposta já conquistou mantimentos que foram direcionados a mobilizações da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), como o Natal Sem Fome, PG Sem Fome e doações do Serviço de Obras Sociais (SOS).
Os alimentos são doados para famílias inscritas em programas da própria FASPG, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). “Essas ações ajudam famílias que procuram por apoio. Perceber que, através de um projeto de lei, já foi possível arrecadar essa quantidade de alimentos é bastante satisfatório”, contou o vereador. Para Rudolf, os serviços de apoio às famílias carentes são mais fáceis se forem apoiados pela comunidade em geral, como a acadêmica.
O vereador também parabenizou o trabalho realizado pela FASPG e pelo SOS. “Quando falamos em ajudar os necessitados, os órgãos de apoio em Ponta Grossa mostram porque são tão elogiados pela população. É um trabalho diário que faz a diferença na vida de quem tanto precisa”, disse.
SELO SOCIAL ACADÊMICO – A iniciativa parte da proposta de condecorar os acadêmicos por projetos e as ações realizados por eles – com o apoio da instituição de ensino superior – e que beneficiem a cidade. As atividades podem ser de qualquer forma, em qualquer área, como Saúde, Educação, Assistência Social, Meio Ambiente, entre outros. (Com assessoria)