Esse é o maior número de casos confirmados em um dia desde 21 de março, quanto a cidade teve o primeiro paciente positivo com a doença. Entre os infectados de hoje, 16, há duas crianças, uma de seis e outra de 13 anos de idade. O Hospital Universitário Regional da UEPG divulgou o vídeo de um paciente que recebeu alta hoje e venceu a luta contra o vírus. Foto: Divulgação.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou hoje, 16, mais sete casos do novo coronavírus em Ponta Grossa. Agora, são 39 casos positivos para a doença na cidade.
Esse é o maior número de casos confirmados em um dia desde 21 de março, quanto a cidade teve o primeiro paciente positivo com a doença.
Segundo boletim da FMS divulgado neste sábado, há 24 pessoas recuperadas da Covid-19 em Ponta Grossa. Treze casos estão em isolamento domiciliar, e dois internados em leitos de enfermaria. Outros cinco casos hospitalizados são suspeitos da doença. E 1.470 pessoas estão sendo monitoradas. Não há nenhum óbito da doença e 15 óbitos foram descartados.
A FMS divulgou o perfil dos pacientes:
33° caso: sexo feminino, 25 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Encontra-se em isolamento domiciliar. Segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.
34° caso: sexo feminino, 24 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Isolada em casa, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.
35° caso: sexo masculino, 22 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.
36° caso: sexo masculino, 13 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Recuperado.
37° caso: sexo masculino, 6 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Isolado em casa, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.
38° caso: sexo feminino, 41 anos. Contato de caso confirmado. Caso ambulatorial. Em isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.
39° caso: sexo masculino, 30 anos. Em investigação pela Epidemiologia para rastrear o possível contato. Caso ambulatorial. Recuperado.
ALTA – Na manhã deste sábado, Ciro, 43 anos, que estava internado com Covid-19 há 28 dias, recebeu alta do Hospital Universitário. O paciente precisou de auxílio de respirador mecânico externo durante 18 dias. Na saída do hospital, Ciro foi homenageado com aplausos pela equipe que trabalha no HU e recebeu uma medalha do vice-reitor da UEPG, Everson Krum, por ter vencido a batalha contra o Coronavírus. “Em nome do hospital e da Universidade, entregamos uma medalha porque o senhor é um vitorioso. Nós temos muito orgulho dos profissionais do HU, o senhor esteve muito mal e com toda a dedicação deles, mas principalmente com a sua força e com a sua vontade de viver, se recuperou. Foram 18 dias inconsciente, mas o senhor quis continuar para reencontrar a sua família. Por isso, merece uma medalha”, afirmou.
Durante a manhã, após a alta do paciente, Everson também realizou uma homenagem à equipe que trabalha na ala Covid do Hospital Universitário, com a entrega de uma capa de super-herói aos profissionais. “Essa é a capa que vocês merecem por serem super-heróis, os verdadeiros heróis desse momento. Vocês se afastaram de familiares, de pessoas que amam e vêm para o hospital sem medo. Obrigado por continuarem trabalhando e lutando pela saúde dos pacientes, temos muito orgulho de vocês”, finalizou. (Com assessoria)