13 de abril de 2020

Redes sociais da UEPG e do Operário se unem na Campanha Contra o Coronavírus

No último sábado, 11, os canais das duas instituições lançaram um vídeo com o jogador Peixoto convocando torcedores e comunidade a doar cestas básicas para a campanha UEPG Contra o Coronavírus. Desde o ano passado, a UEPG e o Operário têm realizado ações conjuntas.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Operário Ferroviário Esporte Clube uniram suas redes sociais para ampliar a comunicação das ações de combate ao coronavírus. No último sábado, 11, os canais das duas instituições lançaram um vídeo com o jogador Peixoto convocando torcedores e comunidade a doar cestas básicas para a campanha UEPG Contra o Coronavírus. A parceria entre as marcas iniciou há duas semanas com publicações sobre editais e voluntariado.

Desde o ano passado, a UEPG e o Operário têm realizado ações conjuntas. Nas palavras do presidente do grupo gestor, Álvaro Góes, o Operário tem muito orgulho do convênio com a UEPG, uma instituição pública e de qualidade. “Durante esse período difícil para o País e para o mundo todo, precisamos nos ajudar. A UEPG tem feito ações muito importantes para a cidade e a região dos Campos Gerais, ajudando diretamente no combate ao coronavírus. Ficamos felizes em poder ajudar divulgando essas ações”.

O reitor Miguel Sanches Neto afirma que a parceria entre a UEPG e o Operário vai muito além do futebol e da formação de jovens. “É uma união agora também em prol daqueles que são mais afetados socialmente pelo coronavírus. Somando-se à campanha das cestas básicas da UEPG, o Operário faz jus à sua origem de um time nascido do povo e para o povo. Parabéns a toda a equipe do time e à sua valorosa torcida”, enfatiza.

A assessora de comunicação do Operário, Bianca Machado, afirma que a união das redes de comunicação das marcas é muito importante nesse momento. “Seja para passar informações corretas ou para conscientizar as pessoas a ajudar quem mais precisa, a UEPG e o Operário têm papel importante nesse sentido, porque são instituições de muita visibilidade que, unindo forças, conseguem transmitir mais informações a um número maior de pessoas, conseguir voluntários e doações”.

PARA DOAR – A UEPG criou um site que reúne todas as ações e notícias da campanha UEPG Contra o Coronavírus: www.uepg.br/covid19. Além dos editais de extensão e voluntariado, há informações sobre diferentes tipos doações que podem ser realizadas. No caso da campanha das cestas básicas, o depósito deve ser efetuado na conta 132-0 da Caixa Econômica Federal, agência 3186, Operação 003, CNPJ 08.574.460/0001-35 (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade Estadual De Ponta Grossa – FAUEPG). Os interessados podem doar R$ 50,00 (equivalente a uma cesta) ou valores que possibilitem a aquisição de mais cestas.

PARCERIAS – Desde o ano passado, a UEPG e Operário estreitaram a parceria entre as marcas. Em janeiro de 2019 foi assinado termo de cooperação para construção do Centro de Treinamento (CT) no Campus de Uvaranas. Em novembro, dois campos previstos no projeto ficaram prontos e começaram a ser utilizados para treinamentos.

À época, o reitor destacou que a UEPG foi primeira universidade pública brasileira a sediar um Centro de Treinamento de um time de futebol. “Além da importância social, essa parceria terá um papel fundamental para a constituição de um forte campo de estágio e estudo para os nossos estudantes”, explicou Miguel.

Também no ano passado, o Operário Ferroviário em parceria com Centro de Educação Empreendedora da UEPG, participou do Real Challenge, desafio de empreendedorismo. No evento, 16 equipes apresentaram propostas para resolver o problema “Como potencializar a receita do clube a partir do aumento da frequência de público no estádio?”. O Real Challenge envolveu mais de 80 alunos da universidade e premiou três equipes. (Com assessoria)

Compartilhe