Em ação inédita, Record (RICTV), SBT (Rede Massa) e Band Paraná se unem para mandar mensagem à população sobre ética na comunicação e a necessidade de isolamento nesse momento de pandemia da Covid-19.
A RPC, afiliada da Globo no Paraná, se recusou a firmar uma aliança com suas principais adversárias no Estado para produzir uma campanha de conscientização sobre o novo coronavírus. A Record (RICTV), o SBT (Rede Massa) e a Band Paraná estão veiculando desde ontem, 09, uma campanha conjunta sobre a pandemia.
Batizada de #UnidosPorVocê, a ação publicitária ficará no ar até o final de abril, e contará com comerciais exibidos em horários estratégicos da programação das emissoras. O primeiro dos três comerciais da campanha foi lançado ontem, durante os telejornais locais da hora do almoço.
A versão de estreia da campanha conta com sete apresentadores, sendo três da RIC Record TV, dois da Rede Massa SBT e dois da Band Paraná. No comercial, com duração de 45 segundos, os jornalistas pedem para que o público mantenha a calma e fique em casa.
Ao todo, quinze jornalistas das três emissoras participaram da ação. Cada uma das envolvidas contribuiu com cinco nomes, responsáveis pela condução de seus principais programas regionais.
A Coluna do Leo Dias apurou que a RPC, que retransmite a Globo no Paraná, também foi convidada para a #UnidosPorVocê. Comenta-se nos bastidores que a emissora declinou por achar que poderia estar divulgando e dando maior alcance para seus concorrentes. Procurada, a afiliada da Globo afirma não comentar assuntos internos.
Com colaboração de Gabriel de Oliveira.