O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior (PMDB), prestigiou ontem em Castro, a inauguração da rede de distribuição de gás natural, na sede da Cargill. O evento, que contou com a presença do governador Beto Richa (PSDB), marca o início do fornecimento do combustível para as indústrias Cargill e Evonik, instaladas no Distrito Industrial.
Fadel parabenizou o governo do Estado pelos investimentos aplicados na região com a implantação da rede de gás, além de todos os incentivos realizados há cinco anos para a instalação das empresas em Castro. O prefeito também lembrou do compromisso de viabilizar o asfalto de acesso às indústrias. “Infelizmente, o asfalto nesse trecho não foi concretizado nesses últimos anos. Então, hoje, nós estamos aqui também pra pedir o apoio do Estado para a concretização dessa obra”, disse.
O prefeito enfatizou ainda ao governador as dificuldades de funcionamento do Hospital Ana Fiorillo Menarim, que necessita de investimentos para que possa atender com qualidade toda a demanda. “Gostaríamos que olhassem com carinho para esse nosso pedido porque realmente é uma grande necessidade para o nosso município”, destacou. Ainda em seu pronunciamento, Fadel também faltou da grande necessidade do município contar com a sua própria Companhia de Polícia Militar.
Richa foi enfático na garantia do apoio para a pavimentação do acesso às indústrias até o asfalto do Cruzo. “Nós já estamos finalizando a parte de financiamento para esses dois quilômetros e meio de asfalto e até junho estaremos aqui para assinatura da ordem de serviço”, disse.
O governador mostrou-se surpreso quanto aos problemas relacionados ao Hospital de Castro. “Nós não sabíamos dessa situação, mas vamos nos empenhar para que o município tenha os serviços necessários o mais rápido possível”, destacou. (Com assessoria)