Divulgação
Concessionárias em cinco estados criaram postos de atendimento desde ontem, 23. No Paraná, ponto de apoio está localizado na BR 277, em São Luiz do Purunã. Profissionais são avaliados e recebem orientações de médicos e socorristas da concessionária.
Desde ontem, 23, o Grupo CCR reforça a rede de atendimento do ‘Estrada para a Saúde’, programa criado para acompanhamento contínuo e gratuito dos caminhoneiros. O objetivo é ampliar a orientação e o atendimento a esses profissionais do volante, com objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Na CCR RodoNorte, unidade da companhia no Paraná, foi criado um ponto específico de apoio aos caminhoneiros.
A estrutura foi montada na rodovia de maior movimento no trecho sob concessão da CCR RodoNorte no Paraná: a BR 277, principal ligação entre Curitiba e o Interior. Das 9h às 19 horas, médicos e socorristas da concessionária estarão em um espaço próximo da balança de São Luiz do Purunã, localizada no km 137 sentido Curitiba. No local, os caminhoneiros passarão por uma avaliação da equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da companhia e também receberão orientações sobre a Covid-19.
“Em apoio aos caminhoneiros, a CCR RodoNorte preparou este espaço de apoio e prevenção para os profissionais que continuam trabalhando. Nossa expectativa é que eles possam tirar as dúvidas e, dessa forma, intensifiquem cada vez os cuidados no dia-a-dia”, explica Mauro Bertelli, Gestor de Atendimento da concessionária.
Para incentivar os caminhoneiros a participarem das atividades de prevenção, os motoristas estão sendo orientados pelos colaboradores das praças de pedágio para buscarem o novo espaço disponibilizado pela CCR RodoNorte.
APOIO NA ESTRADA – E logo no primeiro dia de atividades, muitos caminhoneiros passaram pelo ponto de atendimento disponibilizado pela CCR RodoNorte: um deles foi o caminhoneiro Lucio Rodrigues, que diariamente sai de Siqueira Campos para a região de Curitiba. “A gente tem algumas dúvidas, principalmente por circular muita informação diferente. Por isso é importante vir aqui, tirar dúvidas com os profissionais e saber os cuidados que precisamos ter na estrada e na chegada em casa, no contato com os familiares”, conta o motorista.
SEMPRE À DISPOSIÇÃO – Além deste espaço destinado aos caminhoneiros, a CCR RodoNorte mantém toda a estrutura de serviços disponível para os usuários que estão em trânsito: são sete bases operacionais, mais de 50 viaturas operacionais e mais de 600 colaboradores atuando 24 horas por dia nos quase 500 km de rodovias cuidadas pela concessionária no Paraná. Os usuários também têm à disposição, 24 horas por dia, o site www.rodonorte.com.br e o telefone 0800 42 1500. (Com assessoria)
SERVIÇO:
Atendimento especial aos caminhoneiros na CCR RodoNorte.
Local: BR 277, km 137 (Balança de São Luiz do Purunã).
Horário: das 9h às 19 horas.
Diariamente, de forma gratuita.