Divulgação
Vereador vinha cobrando e denunciando a falta de médicos em diversas Unidades de Saúde.
O vereador Ricardo Zampieri (PSL) comemorou a decisão da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa de contratar emergencialmente mais médicos para atender nas Unidades de Saúde. Há meses, Ricardo vinha denunciando e cobrando a contratação de profissionais para atender à comunidade nos bairros – um pedido do tipo chegou a ser enviada ao Conselho Municipal de Saúde (CMS).
Ricardo lembra que a medida se faz ainda mais necessária diante da pandemia de novo Coronavírus, o Covid-19. “A medida da Prefeitura se faz necessária diante de um momento tão delicado. Lamento apenas que o Município tenha esperado tanto para tomar a decisão de reforçar o atendimento prestado pelas equipes nas Unidades de Saúde de Ponta Grossa”, disse o vereador.
Zampieri salienta ainda que o atendimento nas Unidades Básicas é fundamental para evitar que os hospitais “porta de entrada”, como é o caso do Pronto Socorro Municipal (PSM) fiquem superlotados. “Atender e orientar a comunidade no bairro é uma forma também de controlarmos a pandemia. No entanto, esse é um atendimento que deveria ser constante e não só em momentos de crise”, avalia o vereador.
Ainda em março, Zampieri havia denunciado a falta de 22 médicos que haviam deixado os cargos no começo do ano. “Há muito tempo venho cobrando uma ação da Fundação Municipal de Saúde para aumentar o número de médicos na cidade. Ressalto que essa decisão é importantíssima, e agora todos precisamos unir forças para combater este vírus e enfrentar este momento delicado”, destaca o parlamentar. (Com assessoria)