Arquivo
Vereador encaminhou moção e ofício ao prefeito de Ponta Grossa. Medida pode garantir sobrevivência de micro e pequenos negócios diante da crise.
O vereador Rudolf ‘Polaco’ (Cida) enviou hoje, 18, um ofício ao Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) cobrando fiscalização na venda de produtos essenciais em Ponta Grossa. De acordo com o documento assinado por ‘Polaco’, o pedido é para que a venda de produtos como álcool em gel e máscaras sejam limitadas por CPF.
“Essa é uma forma de amenizar os problemas que estamos enfrentando no combate à pandemia de Covid-19. Vemos algumas pessoas agindo de forma irracional, estocando produtos que demorariam meses para serem utilizados. É preciso um mecanismo do Estado para controlar isso”, afirmou o vereador.
Rudolf quer ainda que, além de limitar a compra de produtos essenciais pelo CPF do consumidor, o Procon também multe estabelecimentos que praticam preços abusivos. “Não podemos permitir que em um momento tão delicado algumas pessoas levem vantagem sobre a coletividade. Não é correto que produtos essenciais subam de preço neste momento”, garantiu.
‘Polaco’ destacou ainda que não é contra o lucro das empresas. “Não devemos confundir lucro com lucro abusivo e nem livre mercado com uma situação de preocupação social. O Procon deve agir de forma firme e contundente contra empresas que estejam lesando os pontagrossenses, sejam elas distribuidoras ou comerciantes que vendem ao público final”, ponderou. (Com assessoria)