Arquivo
A AME diz que as igrejas podem utilizar a internet para transmitir as suas mensagens e incentivar os seus membros a cultuarem em casa.
Em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19) e as orientações dos órgãos de saúde pública federal, estadual e municipal, a Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME-PG) expediu recomendação para que todas as igrejas da cidade “suspendam todas as suas atividades por tempo indeterminado, a fim de colaborar com a contenção da disseminação desse vírus”.
A recomendação, aponta a AME, foi expedida “debaixo dos sábios conselhos de diversos pastores de nossa cidade e em oração”.
A AME diz que as igrejas podem utilizar a internet para transmitir as suas mensagens e incentivar os seus membros a cultuarem em casa. “Com a facilidade da internet, a palavra de Deus pode ser transmitida por esse veículo de comunicação, além disso, podemos incentivar os membros do corpo de Cristo a levantarem altares de adoração em suas casas, clamando ao Senhor para que esta praga seja dissipada”.
O documento é assinado pelo presidente da entidade, Pastor Marcelo Pellissari, da Comunidade Cristã de Ponta Grossa. Mais de 60 igrejas/denominações são filiadas à Associação dos Ministros Evangélicos em Ponta Grossa.