Divulgação
A ação visa evitar que estabelecimentos que comercializam os produtos mencionados, usem da situação de vulnerabilidade da população diante do momento delicado e abusem do preço na venda desses produtos.
Devido à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e da crescente preocupação da sociedade com a doença, o Procon de Castro vai monitorar os preços do álcool em gel e das máscaras de proteção nos estabelecimentos comerciais.
A ação visa evitar que estabelecimentos que comercializam os produtos mencionados, usem da situação de vulnerabilidade da população diante do momento delicado e abusem do preço na venda desses produtos. O Procon orienta ainda, que consumidores que presenciarem situações de nítido abuso no preço desses produtos, devem formalizar reclamação junto ao órgão.
O diretor do Procon, Thiago Maciel Ribas, informa que os consumidores, ao realizarem a compra de tais produtos, devem guardar a nota ou cupom fiscal da compra para proceder a reclamação.
Ribas destaca que o Procon está à disposição dos consumidores castrenses para sanar eventuais dúvidas quanto ao tema por meio dos canais de atendimento como Facebook Procon – Castro/PR, pelos telefones 2122-5111 e 2122-5113, além de atendimento presencial na Rua Padre Dâmaso, 80, Centro. (Com assessoria)