Arquivo
Em função da redução no número de novos casos de Covid-19, como resultado das ações de restrição de circulação e aglomeração de pessoas, nos últimos dias, e para possibilitar a retomada das atividades e da circulação regulares, o Comitê de Emergência do Município decidiu que a partir de segunda-feira, 05, o sistema de transporte coletivo terá suas atividades permitidas.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) inicia hoje os testes relacionados a retirada do trânsito de ônibus na Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado. Segundo a AMTT, os testes iniciarão às 7h e devem seguir até as 20h, de quinta-feira, 30. O objetivo é coletar informações do impacto das mudanças tanto para os motoristas quanto pedestres, como também os reflexos na mobilidade e fluência do trânsito na região.
O desvio terá início para os ônibus que vem da Avenida Ernesto Vilela, que farão desvio na rua Comendador Airton Plaisant (próximo a Peugeot Le Champ) até a Rua do Rosário, nas proximidades da Praça do Expedicionário. De lá, os veículos seguem normalmente até o cruzamento com a Rua Dom Geraldo Pellanda, passando pelas canaletas até o terminal Central. O trânsito segue normal para todos os veículos nessas vias, apenas com a faixa da direita tomada como exclusiva para ônibus. Ainda em relação aos desvios, as únicas linhas urbanas que permanecerão sem alterações são as da Vila XV e Vila Rica, assim como a linha direta terminal Nova Rússia-Terminal Oficinas. A AMTT orienta os usuários do transporte coletivo que utilizam os pontos de parada na região afetada para que se desloquem para as Praças do Expedicionário ou Barão do Rio Branco. (Com assessoria)