28 de fevereiro de 2020

Guardas Municipais cobram promessas de Rangel

BLOG DO JOHNNY

Servidores realizaram manifesto para cobrar o cumprimento de promessas do prefeito Marcelo Rangel na campanha eleitoral em 2016, como a implantação do plano de cargos e a readequação do salário da categoria.

Os Guardas Municipais de Ponta Grossa realizaram ontem, 28, em frente à base do órgão na Maria Otília, um manifesto para cobrar o cumprimento de promessas do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) na campanha eleitoral em 2016.
Garantindo a valorização da Guarda Municipal, Rangel garantiu a implantação do plano de cargos e a readequação do salário, hoje no nível 8 para o nível 12.
Como nenhum dos avanços prometidos foi implementado, no segundo semestre de 2019 uma comissão de guardas foi formada para dialogar com o governo. Mas, após uma série de tentativas de audiência com o prefeito e o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio do prefeito, a categoria decidiu realizar o ato para manifestar o descontentamento dos trabalhadores com o comportamento do governo municipal.
“Em 2017, em uma das tentativas de negociação dos trabalhadores com o governo, receberam como resposta que a reivindicação não seria atendida pois o Município estava acima do limite de gastos com pessoal estabelecido pela lei. Ocorre que neste mesmo período outros trabalhadores tiveram suas reivindicações atendidas”, destaca o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz.
Com a incorporação do adicional por capacitação (R$ 900,23) ao salário (R$ 1.094,00, os servidores terão uma melhora salarial com a elevação dos adicionais de periculosidade e de tempo de serviço.
Os guardas municipais vão aguardar um posicionamento do governo, mantendo um estado de alerta. “Para essa segunda-feira, 02, está prevista a presença dos trabalhadores na Câmara Municipal, para expor as reivindicações. Por se tratar de ano eleitoral, qualquer alteração de salário precisa ser implementada até o início de abril”, comenta Roberto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos