23 de março de 2017

Município reduz prazo para venda de terrenos no Distrito Industrial

Diário dos Campos

Após dez anos a empresa poderá comprar o terreno para integralizá-lo ao seu capital. Pela lei atual, o prazo era de vinte anos

Os vereadores aprovaram ontem projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do Poder Executivo, alterando a lei de concessões do condomínio industrial do Município, possibilitando cancelar as cláusulas de inalienabilidade, impenhorabilidade e irretratabilidade que gravarem doações de imóveis efetuadas pelo Município no Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins, após 10 anos da doação, desde que, até a data do cancelamento, não tenha sido modificada a destinação originalmente fixada. Ou seja, após dez anos a empresa poderá comprar o terreno para integralizá-lo ao seu capital. Pela lei atual, o prazo era de vinte anos.

As empresas contempladas com a doação de terrenos da Prefeitura têm até 6 meses para iniciar as obras e dois anos para concluir, caso contrário a doação é revogada.

A medida trará incremento de arrecadação para o Município com a venda destes imóveis e, ainda, beneficiam os empresários que ao adquirirem o imóvel poderão utilizá-lo como garantia na obtenção de financiamentos.

“A medida tem por finalidade dotar o ordenamento jurídico municipal dos meios que viabilizem o crescimento dos investimentos, a atração e manutenção de empresas em nossa cidade, haja vista a liberdade comercial e o aporte operacional que possibilitará para àquelas empresas que já estão instaladas há mais de dez anos e que cumpriram com os encargos firmados de forma efetiva, observados, obviamente, a preservação do interesse público a médio e longo prazo para o nosso Município”, ressaltou o prefeito Marcelo Rangel (PPS) na mensagem do projeto enviada para a Câmara.

A medida será regulamentada via decreto. Outros benefícios às empresas para a compra dos imóveis estão sendo estudados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos