23 de março de 2017

ACIPG parabeniza Moacyr por negar reajuste da tarifa do transporte

O presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca, entende como “ato corajoso” do prefeito de Castro, Moacyr Fadel. A decisão foi divulgada no painel da entidade

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) se manifestou, através de seu outdoor eletrônico, parabenizando o prefeito de Castro, Moacyr Fadel Júnior (PMDB), por não permitir o reajuste da tarifa do transporte coletivo no município vizinho. O mesmo outdoor critica o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), por autorizar o reajuste de 15,6%, no dia 26 de fevereiro, feriado de Carnaval.

Ontem, o prefeito de Castro negou o pedido de aumento no valor da tarifa do transporte coletivo do município feito pela Viação Cidade de Castro (VCC). Fadel justificou que há necessidade da revisão de contratos administrativos e que com a transição de governo não houve tempo hábil para tal análise.

De acordo com a Prefeitura de Castro, a Viação Cidade de Castro opera o transporte coletivo do município e a atual tarifa está em R$ 3,05, valor reajustado em março de 2016. Com essa decisão, o preço da tarifa do transporte coletivo está congelado pelos próximos 12 meses.

No mês de fevereiro a empresa encaminhou o pedido de reajuste anual pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para R$ 3,20. “O país atravessa uma crise sem precedentes e um aumento na passagem seria penalizar ainda mais a população, principalmente a de baixa renda que mais utiliza o transporte público. Por isso é incabível em um momento como esse, reajustar o valor”, disse o prefeito de Castro.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, o exemplo de Castro deveria ter acontecido em Ponta Grossa, em respeito ao cidadão. “Parabenizo o prefeito Moacyr pela coragem de não permitir o reajuste da tarifa, quando existem dúvidas quanto aos dados emitidos pela empresa concessionária. Em Ponta Grossa, solicitamos ao prefeito que aguardasse a conclusão da CPI do Transporte Coletivo para reajustar a tarifa, mas não fomos ouvidos”, comenta Fonseca. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de novembro de 2024

499 famílias de Ponta Grossa recebem chaves da casa própria

Divulgação

22 de novembro de 2024

Aprovação do Mercado de Carbono coloca Brasil em destaque na gestão ambiental

Arquivo

22 de novembro de 2024

“Meu filho foi assassinado de forma cruel. Caído no chão, ele continuou atirando”, revela mãe de empresário morto por Neto Fadel

Divulgação

22 de novembro de 2024

Bosque de Luz retorna a Ponta Grossa para abrir o Natal 2024 com jardim mágico

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos