3 de fevereiro de 2020

Servidores fecham o Parque de Máquinas em protesto

Divulgação

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos protestaram contra o corte de horas extras e cobram a redução de cargos em comissão (300) e de estagiários (700) da Prefeitura, para uma maior valorização dos servidores efetivos. Enquanto isso, o prefeito Marcelo Rangel passeia por Miami/Flórida, Estados Unidos em férias.

Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) fecharam os portões do Parque de Máquinas, em Oficinas, em protesto nesta manhã, 03. A paralisação cobra o retorno das horas extras, a redução de cargos em comissão (300) e de estagiários (700) da Prefeitura, para uma maior valorização dos servidores efetivos.

“O problema foi o corte das horas extras. Muitos trabalhadores possuem salário muito baixo e, com essa medida, terão dificuldades até para se alimentar e pagar o aluguel”, conta o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, que participou do ato.

O SindServ e os trabalhadores cobram que seja criado através de lei um vale alimentação “para remediar a situação”. “Vamos colocar na mesa de discussão o afastamento imediato, pois os cortes só estão atingindo os servidores efetivos e, também, a redução dos estagiários”, informa o presidente do SindServ.

O secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, acompanhou o ato e conversou com os trabalhadores. “Foi uma reunião extremamente respeitosa. Estou mediando as conversas junto com o Sindicato e o governo municipal”, disse Ferreira, o “Superman”.

Segundo Márcio Ferreira, em março será apresentado um plano de cargos e salários para os servidores. “Foi a informação que o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, me passou”, afirma o secretário de Serviços Públicos.

O corte de horas extras poderia afetar serviços essenciais, conforme apurou o Blog do Johnny, como o Serviço Funerário Municipal. “Já foi resolvido. A Capela Mortuária trabalha normalmente todos os dias sem parar e vamos trabalhar em serviços extraordinários que ocorrerem, como chamados pela Defesa Civil. Quando for real necessidade, estaremos trabalhando e fazendo as horas extras normalmente”, assegura Ferreira, informando que amanhã, 04, pela manhã, será realizada na SMSP uma nova reunião entre os trabalhadores, Sindicato e representantes do governo.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de novembro de 2024

Prefeitura inicia em dezembro cadastro itinerante para o ‘Vale Gás’

Divulgação

29 de novembro de 2024

Portos do Paraná publica edital de licitação para o arrendamento da área PAR15

Divulgação

29 de novembro de 2024

Prefeitos de Ipiranga e Imbaú concorrem à presidência da AMCG

Arquivo

29 de novembro de 2024

Marcelo Rangel deve sofrer nova derrota com Maurício Silva na disputa da presidência da Câmara

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos