Divulgação
Participaram representantes da indústria, comércio, serviços e turismo.
O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo (Sant’Ana) e a Voepass Linhas Aéreas promoveram um encontro ontem, 30, com empresários da região para apresentar o aeródromo e os mecanismos de segurança, os serviços prestados pela companhia aérea, e prospectar novos passageiros para os voos diários que o aeroporto disponibiliza.
Um dos motivos do encontro foi a homologação do IFR (voos por instrumentos), que desde às 21h desta quarta-feira, 29, oferta maior segurança para o pouso de aeronaves. Para o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, a homologação representa “a conquista de um trabalho de muito tempo e que vai reduzir ao mínimo as alternâncias de voos”. Oliveira apresentou ainda os outros equipamentos que o aeródromo possui, como o PAPI e a Estação de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA), e falou sobre o investimento de R$ 35 milhões da Secretaria de Aviação Civil que vai ser usado em melhorias no aeroporto ainda neste ano.
“Estamos projetando Ponta Grossa para o futuro, já que o aeroporto é um grande vetor de desenvolvimento e aproxima a cidade de investimentos. Depois de conquistar os voos diários com destino à São Paulo, nossa meta é incluir nosso aeródromo na rota com Foz de Iguaçu e Porto Alegre”, afirmou o superintendente. Para a prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt (sem partido), trata-se da realização de um trabalho conjunto, e reflexo do crescimento pelo qual o Município passa.
Além de conhecer a estrutura e os procedimentos do Aeroporto Sant’Ana, os empresários puderam visitar a aeronave ATR72, que realiza o trecho entre Ponta Grossa e o Aeroporto de Congonhas, e os serviços que a VoePass oferece aos seus passageiros. De acordo com o gerente comercial e de marketing da companhia aérea, Fred Zaccaro, a intenção foi comunicar sobre os novos voos, que iniciaram no dia 10 de janeiro, e ressaltar o esforço da Prefeitura Municipal para que a operação fosse possível. (Com assessoria)