Os cinco membros do Conselho Tutelar de Castro eleitos em outubro de 2019 para o quatriênio 2020/2023 tomaram posse no último dia 10, no Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva, com a presença da secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gláucia Severo de Castro Diniz, e convidados.
Ana Carolina destacou a importância do trabalho do conselheiro. “É uma alegria dar posse aos novos conselheiros, que foram legitimamente eleitos pela população. São eles que vão enfrentar o desafio de a combater a negligência, a violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes”, disse.
Tomaram posse os conselheiros titulares Letícia das Brotas Flugel, Jocelina de Jesus Carneiro Almeida, Suzane Maria Meter, Susan Maria dos Santos de Paula e Irene Schmidke Goltz.
CONSELHO – O Conselho Tutelar, é órgão de atuação colegiada, permanente, autônomo, não jurisdicional, encarregado de proteger, defender e zelar pelos direitos da infância e juventude no Município. Atua com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sempre que ocorrer violação de direito na área, por ação ou omissão da sociedade e do Estado, pela falta, omissão ou abuso da família e em razão da conduta da criança ou do adolescente, aplicando as Medidas previstas em suas atribuições. (Com assessoria)