Divulgação
Detentos seriam utilizados em serviços gerais de interesse do Município. Líder do Governo e secretário de Agricultura participaram da reunião para discutir o assunto.
O vereador Rudolf ‘Polaco’ (Cidadania), líder do Governo na Câmara Municipal, e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, participaram de uma reunião ontem, 28, com o objetivo discutir o uso de mão de obra carcerária em serviços gerais da Prefeitura de Ponta Grossa. A iniciativa serviria como forma de redução de pena e também para acelerar alguns setores deficitários do Município.
O encontro contou com a presença do vice-diretor da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, Jean Carlos Fogaça, do Coordenador do Escritório Social, Everton Rodrigo dos Santos, do Coordenador Regional do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN), Luiz Francisco da Silveira, e do Diretor da Unidade de Progressão, Bruno José Propst.
De acordo com Rudolf, a iniciativa prevê o uso da mão de obra carcerária em algumas atividades da Prefeitura. “São presos de baixa periculosidade que irão atuar em serviços onde o Município tem um grande déficit, especialmente serviços gerais. Essa é uma forma de dar oportunidade ao detento que está cumprindo a pena e também avançar na prestação de serviços à comunidade”, disse o vereador.
Rudolf citou que os detentos poderão atuar nos serviços de manutenção de locais públicos, como o Centro de Eventos, e as ruas da cidade. “A iniciativa de chamar esses detentos em nada prejudica o cidadão, mas sim busca resolver uma demanda da Prefeitura e também dar uma segunda oportunidade às pessoas que tem uma dívida com a sociedade”, explica o vereador.
O parlamentar deverá intermediar o andamento da assinatura do convênio entre o DEPEN e a Prefeitura. (Com assessoria)